Após mais uma dezena de telefonemas feitos para a central de táxis, dei por mim a imaginar o tipo de formação que as telefonistas devem receber a início. É que não é fácil uma pessoa demonstrar de forma tão elucidativa o quanto a aborrece falar com outra. Aqueles suspiros tão prolongados que estou sempre à espera de as ouvir cair para o lado, roxas, com falta de ar. Aqueles "hum hum" pronunciados pelo nariz (e imagino-os sempre a escapar das narinas com o fumo cinzento de um cigarro comprido e fininho) que nos dizem "não te estou a ouviiiir". Quantas horas de treino implicará toda esta aparelhagem de que é dotada cada telefonista? Quantos dias serão precisos até serem capazes de fazer com que nos sintamos a pessoa mais irritante à face da terra? Às vezes, quase que nos temos de desculpar por ligar.
- Mas isso é ao pé "daonde"?
- Olhe, eu não sei, só tenho a morada
PFFFF (mistura de suspiro com baforada de touro enraivecido)
Felizmente, as centrais de táxi ainda não implementaram as videochamadas, porque aí, meus amigos, tudo será muito pior. Desde olhares desdenhosos a abanares de cabeça milimetricamente estudados para nos fazerem sentir mais do que envergonhados por não sabermos de cor e salteado onde fica a Rua Nossa Senhora das Cabaças e ainda ousarmos (ousarmos!) pedir um táxi para nos levar lá.
E, quando alguma é simpática, aposto que deve ser imediatamente espancada, mal desliga o telefone! Afinal, há limites para tudo!
2 comments:
estou solidária ctg. (e que nenhuma telefonista me leia)
eu já estive do lado da telefonista pk na JM o meu tel era o geral da comunicação e apanhava td o tipo de chamadas desde "passe-me ao Dr. x" até a: a torradeira que comprei no Plus não funciona, queremos vender esparguete, pode dar-me o nr de tel da loja da Perna Seca, puseram-me um outdoor à porta e agora não consigo abrir a janela... e portnt posso garantir que depois de passar dias a repetir "está a ligar p o departamento de comunicação tem de ligar para o nosso número geral e pedir para lhe passarem ao departamento/pessoa que pretende..." é difícil que a simpatia persista!
Post a Comment