"Só os parvos não mudam nunca de ideias, mas só os fracos mudam à primeira". É uma espécie de lema de vida, para quando as pessoas se revoltam contra a minha "teimosia" (perseverança?).
Quando acredito, acredito. Mas reconheço a minha ignorância, os meus limites, e estou disposta a mudar. Se me conseguirem convencer, claro. Chamem-lhe o que quiserem, mas atiro-vos o meu lema para cima.O meu lema já me valeu discussões, pequenos inimigos, insultos, tachos a voarem pelos ares (talvez esta parte seja imaginada, mas achei que ficava aqui bem!), gotinhas de veneno espalhadas aqui e ali, pelos muitos sítios em que passei.
Entendam como arrogância o facto de não me dobrar às vossas vontades. Entendam como insolência a minha incapacidade de me calar quando acho que tenho razão. "Se calhar, devias calar-te. Não vale a pena". Vale a pena lutar pelo acredito, gritar que o mar não é azul (porra, não é mesmo!!), esbracejar e suar pelos meus ideais.
"Posso não concordar com o que dizes, mas lutarei até à morte pelo direito que tens de o dizer", disse Voltaire. Outro lema que procuro seguir, e manter sempre em mente quando me debruço sobre uma nova discussão (são algo frequentes, fazem parte do quotidiano dos teimosos que insistem em ter ideias próprias! Raios partam esta gente...).
Respeito que haja pessoal que goste de comer peixe crú, mas não o vou comer só porque me dizem que é bom, não é? E se isso chatear alguém, paciência. Posso até provar, mastigar uns segundos, e depois se for preciso vou cuspir no guardanapo, "obrigada mas acho que não".
Sou arrogante por milhões de motivos, e tenho de confessar que gosto de pessoas arrogantes: gosto dos que não vendem a alma para serem amados, dos que se mantêm fiéis a si próprios acima de tudo, dos que fazem t-shirts com lemas e saem com elas à rua. Gosto de ideais, mesmo que sejam o oposto dos meus. Gosto de crenças, mesmo que não tenham nada a ver com as minhas. Gosto de idiotas, no sentido da ideia pura, porque são eles que criam aquilo que depois, os simpáticos, amáveis e educados, vão escolher para defender.
Estou sempre pronta para receber novas ideias e perspectivas. Acima de tudo, cativa-me isso: o processo de "idear", de criar a ideia, de montá-la a partir de milhões de pedacinhos de ideias recebidos de milhões de fontes diferentes e dizer: eu ACREDITO que...
E se estou errada, convence-me. Dá-me uns dias. E, quem sabe, não te ligo de volta?
2 comments:
LoL Parece k o meu fotolog inspirou alguém! E é mesmo assim! É bom orgulharmo-nos por pensarmos por nós. A isso chama-se personalidade! Há quem lhe chame mau feitio... Eu continuo a achar que é personalidade e até hoje ninguém me fez mudar de ideias LoL Quanto ao mar ser azul, é mentira! Experimenta por um copo de água com sal em cima duma folha de papel azul... AH MAGIA! A ÁGUA FICOU AZUL! Não amigos... O mar parece azul pk reflecte o céu... Nós dias de tempestade o mar é azul???? Oh GOD!!!
Quanto às t'shirts, tenho uma mto gira k "alguém" me deu k diz o seguinte: I'm the most important thing in my life! Arrogante??? Não! Sincera! Pk no fundo somos todos assim... Simplesmente uns admitem e outros não!
Conclusão: VIVA A ARROGÂNCIA! E VIVA A TEIMOSIA! É lutando que conseguimos o k keremos. Nada cai do céu (ou será do mar??) lool
beijinho*
eu estou em crise com a minha prepotência. magoei mtas pessoas com as minhas verdades. meu último post foi sobre isso. como sair do título de carrasco que nos colocam? como ser original sem ofender? amei seu texto. ri sadicamente com ele. mto bom!
Post a Comment