Ora aí está um belo produto cuja utilidade me passa ao lado.
Sempre associei o pó de talco a rabinhos de bebés. Isto, claro, antes de ter um bebé e descobrir o Halibut (sem querer fazer publicidade, e por isso refiro também o Mustela vá...).
A verdade é que ser mãe me despertou para algumas questões totalmente novas: para além de me tornar uma pessoa mais consciente dos outros, mais pieguinhas nalguns sentidos e mais forte em tantos outros, também me mostrou que os rabos de bebés representam todo um mercado milionário, uma indústria poderosa que envolve cremes, loções, toalhetes, fraldas e mil e um produtos prontos a fazer do rabinho do nosso bebé pura seda.
(Talvez esteja a conseguir um resultado histórico, com o post em que mais vezes se refere a expressão "rabinho de bebé" em todo o mundo!)
Chega de rabinhos de bebés (pronto, esta foi propositada para ver se o Guiness repara em mim) e voltemos ao assunto que me traz aqui: o pó de talco.
Lá ia eu, atravessando esses labirintos subterrâneos a que chamam metro de Lisboa, quando, ao meu lado, sinto o cheiro inconfundível do pó de talco. E pensei: "mas ainda há gente a usar pó de talco?". Sim, parece que há. Não percebo bem para quê e espero, sinceramente, que não envolva rabinhos.
Com toda a evolução no mercado dos desodorizantes (pérola: axilas perfeitas; invisivel: sem manchas brancas; 24h: secura maxima; flores do campo: pétalas sob o sovaco, e tantos outros!), não acredito que ainda alguém use pó de talco para esses efeitos. E mesmo os pés já têm desodorizantes próprios para eles!
Mas quem sou eu para subvalorizar o pó de talco? Eu, que não sou desse tempo em que o fiel e branco amigo acalmava irritações e se deitava, sem queixumes, junto com a meia fedorenta?!
Assim, numa tentativa de reconciliação com o pó de talco decidi-me a inventariar alguns dos seus usos:
- Cabelo falso de velhinha
- Neve na árvore de natal
- Farinha de brincar (para as crianças)
- ...
e já me parecem motivos suficientes para impedir que este grande dinossauro, o PÓ DE TALCO, entre em extinção.
Salvemos o pó de talco porque, em tempos, ele salvou-nos a nós... e aos nossos rabinhos de bebés!
(tinha de acabar assim. Ganhei?)
3 comments:
Pronto! Ag é q é.. as outras duas querem salvar os ursos polares e tu, n contente em querer recuperar o culto da escarreta (a propósito, n te tnh visto a contribuir nesse sentido)ag lembraste-te também de combater a extinção do pó de talco! Acho q vou ter que re-fazer o meu post sobre mudar o mundo para integrar o pó de talco e os rabinhos, porque não? que tal toda a gente ter de dizer a palavra rabinho pelo menos uma vez por dia??
outro dia tambem me deparei com a mesma questão.. estava no super mercado a ver a lista que a minha mae tinha feito incansavelmente de coisas p EU ir comprar e estava lá Pó de Talco.. a minha mae nao usa cabelos de velha, nao tem rabinhos de bébé p limpar (e mm q tivesse usaria outro dos 1500 produtos que referiste), nao gosta de fzr a arvore de natal e cozinha com farinha a serio...! nao sei p kek ela o usa.. mas comprei! pensei em comprar tb um pacote p mim pq adoro o cheiro mas cmo tb n vi nenhuma utilidade (ahh.. lembrei-me.. é bom p por dentro das tocas da natação para nao colarem..) nao comprei o segundo pacote! hj vou-lhe perguntar p kek ela usa.. se puder depois digo-te LOL beijoo*
Ale:Acho que tenho o direito de ficar isenta de dizer rabinho durante um mês. E não é que a palavra me persegue? :O
Anonimo lol: Isso é só nas toucas de natação de plástico pobres, porque há umas de borracha fofinhas que não se prendem aos cabelos. Fica a dica para a próxima vez k fores ao supermercado: compra uma touca nova lol. Espero ansiosamente por descobrir o uso que o pó de talco tem em tua casa!!
"JUNTOS CONTRA A EXTINÇÃO, PÓ DE TALCO NO CORAÇÃO!"
Post a Comment