
Será só de mim, ou ouvem-se mesmo mais risos na rua nos dias de chuva? A início pensei que fosse impossível, ninguém é mais feliz quando chove... por alguma razão existe a famosa expressão "rainy days", para nos referirmos aos dias mais tristes.
Mas eu ouvia-os rir. Riam mesmo, de verdade, sem tapar a boca e sem medo que os ouvissem. Riam das calças encharcadas, as lutas com os guarda-chuvas, os cabelos despenteados. Faziam planos disparatados acerca de como caberiam 5 pessoas no mesmo chapéu, estabeleciam tempos limites para a partida, saltavam poças com gestos teatrais! Riam-se dos outros e, principalmente, riam-se deles mesmos. E sabe sempre tão bem rirmo-nos de nós!
As pessoas trocavam sorrisinhos à entrada dos edifícios, comentavam alegremente a reviravolta do tempo, diziam piadas acerca de S. Pedro e do benfica! Mesmo quando o metro fez uma paragem muito pouco suave (aliás, vi alguns olhares de pânico), uma senhora começou a rir e voltou a sentar-se, toda contente, e encharcada, no seu banquinho.
Detesto molhar-me, mas adoro andar à chuva.
No comments:
Post a Comment