Nunca vos apareceu ninguém que se refere às coisas pela marca, e não pelo objecto em sim? Por exemplo:
"O meu TISSOT (um relógio)"
"As minhas LEVI'S (umas calças de ganga...)"
"O meu NOKIA 3G TOPO DE GAMA (sim, é um telemóvel...)"etc, etc...
E nós de enciclopédia na mão, a tentar descobrir o que é um DaVinci, depois de termos cometido o erro grosseiro de comentar "Ah tens um? Mas devem ser caríssimos! Gosto especialmente dos esboços a carvão..." (já agora, é um PDA!) Que ignorância a minha! Quem quer saber do Leonardo?
Mas admitamos, que não são só os ricos que falam de forma estranha, e nem todos falam assim, atenção: aliás, geralmente são os pseudo-ricos quem fala assim: têm uma única coisa de marca e querem deixar isso bem evidente...
A gente comum também utiliza vocabulário por vezes muito estranho: como quando me pediram uma burra e eu disse: "ohpah, só se quiseres que te leve de carro..." (mais uma bela saída). Ou quando me disseram que havia um "baca" no ginásio, e eu comecei a pensar como teriam conseguido que a vaca subisse as escadas... E quando descobri que as "renas" estavam no Deck e fiquei surpreendida com a existência destes bichos em Portugal!
Ou os intelectuais que são tão intelectuais que não conseguem falar sem utilizar expressões como "Vocês são umas conspurcadas!" Resposta: Ai é? Deixa-me só ver aqui no dicionário, que vais ver! Tu és um... um....néscio! (uhhhh!)E os velhinhos que nos falam como se estivéssemos numa peça de Shakespeare? "Ide até lá, mas voltai antes do sol se pôr! Levai dois contos de reis para comprardes algo para manjar". (........)
E os dreads? "Ya bro esse cap é bué phat! Curtiste aquele spot ontem?" WOW, calma irmãos... YAP-TAP-YO pa vocês também! (e espeto o polegar num gesto muito dread... ou talvez não)
Somos portugueses, mas daí a falarmos a mesma língua....vai um looooongo caminho*
A brincar, a brincar...
4 comments:
e tu onde te enquadras a falar com o ppl?! eeheh :p
Sou das que falam demais :P lol
oh amiga há ali algumas linhas e um parágrafo k vais ter d me traduzir dpx...
sabes kê sô de fár e isto kt + pa sul + longo esse caminho das linguas portuguesas! ;P
Eu sei alêzita. Acredita que já tinha conseguido reparar nisso lol ;)
Post a Comment