Wednesday, December 12, 2007

Man VS Machine

Ou Lolly VS o computador, a impressora, o secador do cabelo, o leitor de dvd...

Quando era mais novinha acreditava que havia sinais por todo o lado. Se chovesse era um sinal de que me ia acontecer alguma desgraça, se fizesse sol era um sinal de que me ia acontecer alguma desgraça... Na minha fase primitiva de mulher das cavernas, em que tudo era sinal de alguma coisa, travava longos diálogos com a minha impressora. Na altura, tinha uma impressora muito sensível, de feitio bem vincado, que só imprimia quando estava para aí virada. Por isso, quando ela se recusava a imprimir, eu dava-lhe festinhas, falava com ela e se fosse preciso até lhe faria sacrifícios mas, felizmente, ainda não conhecia a cultura Maia e não ia tão longe...

Ainda hoje detecto certos vestígios (Peirce, desanda, estás a atormentar-me o pensamento!) desse meu lado mais buga-buga. (Buga era o nome do peixe da minha filha, porque tinha os olhos estranhamente esbugalhados!... passemos à frente...) Quando uma coisa se recusa a funcionar tenho vontade de lhe chamar todos os nomes à face da terra. Como quando o secador inteligente decide que está demasiado quente e precisa de um intervalo, ou quando o pc acha por bem bloquear e apagar qualquer vestígio de um trabalho em andamento.
Nesses momentos imagino-me munida de uma lança (demasiado moderno?) ou de uma simples pedra, vestida com as minhas peles de mamute a destruir essas máquinas com vontade própria que parecem filhas do demónio. Assim numa versão mix de Flinstones com o boneco Chucky (ver abaixo para visualização mais pormenorizada)

Neste momento tenho 14 páginas de apontamentos para imprimir e a impressora queixa-se que não tem tinta... Respirei fundo. Deitei a mão a um objecto afiado mas algo me sussurrou: "ci-vi-li-za-çãoooo".
A resposta era simples, vinda de alguém com uma psyché aparentemente mais preparada para os contratempos dos tempos modernos que eu: "imprime a azul!". Isto com uma descontracção sem vestígios de raiva ante a máquina demoníaca.

Por isso, hoje, neste Lolly vs a máquina, venço eu! MUAHAHAH!
Ps- se o tinteiro de cor também estiver vazio então aí, sim, recorrerei à força!



No comments: