Wednesday, January 10, 2007

Publirealidade




O Fernando Pessoa dizia sobre a Coca-Cola "Primeiro estranha-se, depois entranha-se"... É verdade, tanto se entranha que até nos corrói o estômago! Ou talvez não. Segundo o último anúncio, isso não interessa nada, porque os velhinhos que bebem coca-cola correm felizes pelo parque, e a felicidade aumenta a esperança média de vida. Nem que tenhamos de andar com um saco no lugar do estômago!
Parece que os estou a ver agora: o casal de cabelo branquinho, a partilhar uma latinha de Coca-Cola com duas palhinhas... E não, não é o Pai Natal e a Mãe Natal, que muitos insistem ser uma criação da marca (que não é).
O melhor mesmo é beberem a Coca-Cola e depois irem à Corporacion Dermoestetica pa ver se vos conseguem construir um estômago de aço! Barriga lisinha e durinha na hora! De seguida arrancam no vosso Opel, com aqueles bonecos todos a acenarem-vos e, das duas, uma: ou beberamm Coca-Cola a mais, ou então a anestesia causou mais danos do que era suposto. Mas não há problema: param o carro e ligam para a OK Teleseguro que agora andam por lá uns moços muito jeitosos para nos auxiliar em viagem. Se, por alguma razão extraordinária e raríssima, não vier o "Gonçalo" mas o Jaquim das Couves, com o fiozinho de ouro a brilhar no meio do pelinho que sai da camisa, o palitinho na boca e o cigarrinho atrás da orelha, com o habitual rabo a sair das calças, podem continuar a pensar que é só a anestesia que não passou. Afinal, se eles aparecem na televisão é porque é verdade! Certo?...
A brincar, a brincar...

No comments: