São as circunstâncias da vida que nos fazem crescer. É o girar do mundo que nos faz pular da cadeira e saltar para a vida. São as, por aqui conhecidas como, "chapadinhas de realidade" que nos fazem erguer os olhos mais acima e ver para além da superfície pegajosa das nuvens.
É assim e sabe bem.
Sabe bem tirar a crosta duma ferida que sarou. É vício. É o sentimento de vitória perante a dor que já não dói. Apagou-se.
E o mundo girou outra vez debaixo dos meus pés e eu não o senti. Mas ele reflecte-se em cada expressão nova que ganho, nalguma ruga que um dia surgirá, numa borbulha que odiamos pela manhã, nos casacos que não podemos usar porque é Verão. E é bom saber que ele vai continuar a girar mesmo quando eu não tiver força para rodar a grande alavanca. Mesmo assim, ele vai continuar o seu percurso eliptíco, sem se deixar dormir mais cinco minutos, rabugento, debaixo dos lençóis.
"Mesmo os dias maus são dias". Um dia escrevi esta frase num papel qualquer amarrotado no fundo da carteira. Prendi-o num carro e deixei-o ficar lá.
Mesmo os dias maus são dias. E só os podemos viver porque estamos vivos. Tem lógica, não tem? O mau fica algo cinzento, quando pensamos que um dia não vamos poder ter dias maus porque já não vão haver dias. E dias e dias e dias que se repetem, uns atrás dos outros, até ao dia que já não chega.
Com esta lição, não custa tanto. Se tiver de chorar, que seja de estores abertos para poder ver a rua mexer-se, lá em baixo, e o mundo girar, outra vez.
1 comment:
estou a morrer de sono porque acordei aquela hora que até desumano mencionar. Como passei a semana a trazer botas e a ter calor nos pés, hoje, em vez de colocar as minhas botas novas, vim de sapatinho branco e sem o casaco de ivnerno com capucho, porque ia ter imenso calor. Ora pois exactamente hoje está frio e chuva.E quando sair do trabalho, daqui a aproximadamente 10 horas, vou levar mais duas e meia no autcarro até xegar a casa...m li o teu post e fui à janela.
Vi as palmeiras a abanar por causa do vento e a rua a mexer-se, e então vi q era verdd: hoje é mais um dia com mesma quantia de vida, precisa e exacta, q todos os outros... :)
Post a Comment