Mas com a chuva posso eu bem! Não gosto é dos guarda-chuvas... Porquê?
- Se não tivermos um daqueles modelos compactos, que se dobram 500 vezes sobre si mesmos e cabem no bolso, é muito chato andar com ele, para cá e para lá, principalmente quando se usam transportes públicos.
- Arames espetados nos olhos e na cabeça: está sempre a acontecer. Se repararem bem, há sempre alguém que tenta disfarçar que acabou de ser picado mesmo na testa por um arame de guarda-chuva que por ali passava.
- A mania que as pessoas têm de entrar com o guarda-chuva aberto em todo o lado. Deus nos livre de fechá-lo antes de entrar no café!! Insistem, insistem, o guarda-chuva já todo torcido na porta, o tecido quase a romper, e eles a puxar. A malta lá dentro a gritar "TU CONSEGUES!! É SÓ MAIS UM BOCADINHO!!!" Uivos e palmas no final, geralmente seguidos de sussurros do tipo "Eu conseguia fazer aquilo mais depressa.... Viste o ângulo que ele utilizou? Nã, não foi o melhor...."
- As danças tribais da chuva: uma velhinha agarrada ao chapéu de chuva, a ser levada pelo vento, a contorcer-se toda... (também pode estar possuída pelo demónio e/ou a ter uma trombose ou algo do género :S)
- Os guarda-chuvas esquisitos. Com olhos salientes, pompons, guizinhos, etc. Hoje vi um que imitava um sapo. Ao longe, parecia o Godzilla júnior.... Assustador, minha gente!!!
PS - hoje vi uma coisa incrível no Metro. Uma sósia da Marisa Cruz, mas na versão "Marisa-depois-de-ter-levado-uma-marretada-na-tola": 1,20m, olhos esbugalhados e sem dentes. Parecia MESMO a Marisa Cruz comprimida!!
A brincar, a brincar...
4 comments:
Há aí um toque de genialidade nessa maneira de ver as coisas simples do dia a dia... Ah! toda gente tira macacos do nariz, faz necessidades e usa chapéu de chuva!! Mas olhar para isso e saber escrever, é aí que está tudo. Como o Bernardo Soares, consegues escrever o que nem tem palavras. Gosto :)
Isto dos guarda-chuvas tá de partir o côco a rir!
mas eu tb tnh algo a dizr sobre o assunto: comprei um guarda-chuva "dos que cabem no bolso" branco, porque achei muito original: ninguém tem guarda-chuvas brancos!Percebi porquê no dia em que cheguei a casa e o meu guarda-chuva parecia uma vaca malhada, que acidentalmente se tivesse sentado em cima da sua "essência natural".
Além disso, temos interpretado belos duetos da "dança tribal do guarda-chuva", de modo que me identifico a um nivel profundo c este teu txt ( e com as sras idosas a q t referes) ;P
bijus
Alê, compreendo você! Também andei ontem com um guarda-chuva desses (porém, cor d laranja) e de cada vez que sentia uma rajada de vento começava-me a rir, à espera do momento em que o guarda-chuva se ia partir todo aos bocados. Eu voto numa petição por guarda-chuvas compactos mas resistentes: Por mim, por ti, por todos nós!!
façam como eu: não usem guarda-chuva, as varetas não partem, o dito não foge, sempre tudo controlado... :)
Post a Comment