Se pudesse voltar atrás no tempo, e fazer as coisas de uma outra forma, mudava menos do que aquilo de que me queixo. Se calhar nem sequer chegava a alterar um simples sorriso, um olhar desinteressado, uma colher deixada cair ao acaso, o barulho da vizinha ao lado que vê a telenovela enquanto aspira a casa. Provavelmente, as nuvens continuariam ali, o sol daquele mesmo lado, e os sonhos teriam o seu espaço guardado naquele cantinho especial da almofada, e o meu lugar continuaria a ser o de sempre. Ali, junto à mesinha de cabeceira, estariam os mesmos livros, as mesmas páginas dobradas, as mesmas frases sublinhadas, as mesmas capas amarelecidas. Atrás da porta continuaria o mesmo pó, a mesma mancha escurecida que me enerva, o mesmo pedaço de soalho solto com que implico. No corredor, a mesma boneca de porcelana com o rosto a estalar. Se calhar deixava tudo como está. Não mudava nada, nem as partes do meu mundo que mais me irritam.
Se eu voltasse atrás no tempo mudava uma coisa. Parava em cada sorriso para o recordar para o resto da vida, parava em cada olhar para o conseguir absorver total e completamente, e dava-te as mãos mais vezes. Se calhar não te deixava falar tanto e ensinava-te o poder que o silêncio tem de unir os sonhos e as almas. Se calhar tinha-te mostrado mais vezes o que são momentos.
Mas eu não vou voltar atrás no tempo, pois não?
1 comment:
Gostei mt do texto... acho k ta mt bom mesmo! Porem, conheço ha + de uma década e por isso custa-me acreditar k tenhas colocado este texto só pk gostas dele e o tinhas no PC... mas pronto... teria mtas teorias sobre o porquê de o colocares mas n o farei pk n passam de especulações k irás justificar e contra-argumentar com unhas e dentes!
Quanto à kestao k ta por detras do texto... "SE PUDESSEMOS VOLTAR ATRAS NO TEMPO, O K MUDARIAMOS?"... Eu ja tenho, ha algum tempo, uma teoria sobre o assunto. Ainda n tou certa se é EXACTAMENTE o k penso e nakeilo k acredito, ou se n passa de uma desculpa mta boa e mt filosófica pra me convencer a mim mesma k tenho as dívidas saldadas com o meu passado e k aceito os meus erros e as consequencias k deles resultaram!
Mas aki vai: eu gosto de mim como sou! Gosto da mha forma de pensar, da mha forma de agir, do meu grau de maturidade, de TUDO!... tendo em conta, CLARO!, os defeitos e o feitio!!
Portanto... se gosto do k sou hj , ao mudar UM SEGUNDO K FOSSE da mha vida, estaria a correr o risco de ser uma pessoa completamente diferente do k sou! Talvez fosse melhor, é verdade... mas ninguém sabe!
Acho k as coisas n acontecem por acaso. Acho k caimos mtas vezes pra aprendermos a andar. Acho k ha olhares, momentos, beijos, palavras e silêncios k acontecem e k na altura são o mundo, fazem todo o sentido, mm k 5 segundos dps perdem todo o sentido, mas k enquanto duraram nos fizeram sentir vivos. Acho k os erros são feitos para aprender. Mesmo as coisas más têm o seu lado bom.
Por isso eu vooto k NÃO, NÃO DEVEMOS MUDAR O NOSSO PASSADO PK ELE REPRESENTA TD AKILO K SOMOS HJ! E se n gostamos do k somos hj, n é mudando o passado k vamos alterar isso, é mudando o FUTURO, é indo ao passado aprender as lições e aplicando-as no futuro!
É mais fácil falar do k fazer ne? M as nada é impossível qd se ker mt! Pensem nisso...
Post a Comment