
Acabei ontem "A Bruxa de OZ" do Gregory Maguire. Uma Estória com E grande mesmo, cheia de personagens fantásticas maravilhosas, e com uma ironia deliciosa. E se a bruxa de Oz que tomos conhecemos da história da pequena Dorothy fosse, na verdade, uma defensora dos oprimidos, uma guerreira pela igualdade entre os seres? É isso que propõe Maguire, e este é um livro difícil de largar: li-o na cama, à mesa, no banho, entre as refeições, com um olho aberto e outro fechado, virei as páginas com os dedos dos pés, usei-o como base para o copo...
Resumindo, recomendo. Mesmo para aqueles que não são fãs do género fantástico, como eu também não mo considero, é um livro surpreendente, cómico e triste ao mesmo tempo, que merece e vale a pena ser lido.
Continuando...
Carnaval em Sesimbódromo? É cláru gálerá! Garotas semi-nuas, sambando (ou tremendo de frio?) pelas ruas, moçoilos batendo os tambores como se não houvesse amanhã, e o povo, folião, abanando-se, empurrando-se, gritando qualquer coisa como "Minha terra brasil...". Foi divertido, apesar de continuar a achar um pouco ridículo festejarmos o carnaval à moda brasileira. Porque não celebrá-lo com motivos nacionais? ... Bem dizíamos nós, os santos populares é que é minha gente!
2 comments:
O Carnaval de Torres é feito à portuguesa! Nada de sambas...
Para o ano, Torres Vedras então ;) lol
Post a Comment