Wednesday, March 14, 2007

LOL




LOL = laugh out loud = aquilo que acontece sempre que nos juntamos, sem motivo nenhum em especial, sem tema de conversa definido, sem lugar marcado nem horas estabelecidas.

Sentamo-nos no carro e dissertamos sobre a vida, a morte, e cavalos. É importante haver alguém assim, a quem podemos dizer os maiores disparates sem que apague o nosso número da lista telefónica. Alguém a quem podemos cantar a música do cavalinho e que, em vez de nos pedir silêncio, nos ajuda a compôr um futuro hit musical. Alguém que consegue comer 5 pacotes de bolacha de seguida, sem beber uma única pinga de água, e depois nos pede para vermos as bochechas cheias de bolo alimentar. Alguém que ainda invoca os desenhos animados da Carrinha Mágica (Magic Schoolbus) para confirmar teorias. Alguém que nos ouve dissertar sobre cenas, planos, enquadramentos, campos e contra campos, e só no fim é que admite que não percebeu nada, mas que achou por bem deixar-nos falar. Alguém que está apaixonado por uma personagem fictícia e que, mesmo assim, dialoga com ela em voz alta (sem querer apontar o dedo, é ruivo, vive em Miami, investiga crimes.....). Alguém que assume o papel de serva de vez em quando e nos carrega as malas enquanto fala russo (ainda que não passe do "Dah", "Vodka" e "Perestroika"). Alguém que procura e persegue pessoas de carro connosco (não que já o tenhamos feito, é apenas uma hipótese!) enquanto nos enfiamos debaixo do banco para não sermos vistas (que disparate! como se algum dia isso pudesse acontecer MESMO!). Alguém que recebe a nossa flor de papel colada a uma palhinha de sumo e nos diz "Que giro!" (sim, isso é amizade!). Alguém que passa quase uma hora a tentar construir com as iniciais EPL um título brilhante. Alguém que nos vem buscar e trazer a casa no Xavi, o carro mais badalado de Oeiras, sempre bem preparada com água e bolachas, o que constitui um repasto de rei a partir da meia noite.


"Querida, antes sofrida que mal vestida!" Jamais, Salomé!

1 comment:

Anonymous said...

LOLOLOL... o k dizer? Somos assim mm, especiais, cheias de estrelas imaginárias k + ninguem vê, só nós (vá-se lá saber pk!!). É dificil aturar-te, mas pronto, até tem a sua certa piada! És, sem dúvida, dakelas (poukissimas) pessoas insubstituíveis da mha vida e isso n tem preço, n se explica, n se iguala a nd! Camarada, amiga, conselheira, sócia, ouvinte, trolla, bicho, companheira de aventura... enfim... só nós sabemos como é! LUV YA! *****